Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Escola de Contas recebe representantes do Conselho Estadual de Educação

20/08/2012


O professor Emerson Luiz de Castro e a professora Nilda Maria Gonçalves de Oliveira, membros do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, estiveram no Tribunal de Contas do Estado para inspecionar a estrutura física da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo. Na ocasião, os membros do Conselho também visitaram as obras no prédio que vai abrigar as futuras instalações.

A visita técnica decorreu do pedido feito pela Escola de Contas para que ela seja credenciada como instituição especial educacional (escola de governo) para a oferta de cursos de pós-graduação latu sensu.

Antes de iniciar a visita para verificação in loco da estrutura da Escola de Contas, os professores foram recebidos no Salão Nobre da Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais pelos conselheiros, Presidente Wanderley Ávila e José Alves Viana, pelos auditores, Gilberto Diniz e Hamilton Coelho, pelas procuradoras, Elke Andrade e Sara Meinberg, pelo Diretor e pela Coordenadora da Escola, Gustavo Nassif e Silvia Costa, e por assessores e diretores da Casa.

Para Gustavo Nassif, “o curso de pós-graduação é um espaço de integração entre os saberes acadêmicos e os produzidos na prática e o credenciamento como escola de governo trará um salto de qualidade para Escola de Contas, já reconhecida em todo Estado”, destacou Nassif.

Tendo em vista sua relevância na formação de profissionais especializados, a Escola de Contas integra, desde 2004, a Rede de Escolas de Formação de Agentes Públicos de Minas Gerais (REAP), em conjunto com as Escolas do Legislativo (ALEMG), da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Escola Judicial do TRT (3ª Região), do Ministério Público de Minas Gerais, da Escola Judicial Edésio Fernandes (TJEMG), da Escola Fazendária (ESPGFN/MGO), CENTRESAF/MG e a Escola de Governo Paulo Neves de Carvalho (Fundação João Pinheiro). A REAP busca, principalmente, a integração entre as mais diversas escolas de governo, procurando difundir os conhecimentos específicos produzidos em cada instituição.

Certificação:

A aprovação do Conselho de Educação permitirá que a Escola de Contas possa certificar seus próprios cursos de pós-graduação, independentemente da parceria com outras instituições de ensino.

As aulas:

As aulas do curso de pós-graduação Direito Público: Controle de Contas, Transparência e Responsabilidade, promovido em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), começaram no dia seis de agosto de 2012 com aula inaugural do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Presidente Benjamin Zymler, e terminam em junho de 2013.