Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Falecimento do auditor aposentado Hélvecio Tamm de Lima

14/06/2017

Hélvecio Tamm de Lima nasceu em Belo Horizonte, a 21 de maio de 1928. Filho do advogado, poliglota e poeta Mário Franzen de Lima e de Leonídia Tamm de Lima, Hélvecio trabalhou com o prefeito Américo Renné Giannetti e o governador José Francisco Bias Fortes, entre outros cargos.

Em 1956, Hélvecio Tamm era Oficial-de-Gabinete do Governador José Francisco Bias Fortes, que o nomeou, em 1958, Auditor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Foi, em 1966, assessor do Secretário de Segurança Crispim Jacques Bias Fortes, nomeado por Israel Pinheiro da Silva, que, em 1970, o designou como conselheiro do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Em 25 de maio de 1955, casou-se com Maria Adélia Castro Silva Tamm de Lima e teve os filhos: Sérgio Luiz, Mário, Helvécio e Roberto Márcio.

Na manhã do dia 14 de junho, o auditor aposentado do Tribunal de Contas mineiro, Hélvecio Tamm de Lima faleceu. O velório será ainda hoje (14/06), a partir de 14h, e o sepultamento às 16h30min, no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte.

Em sessão do Tribunal Pleno do mesmo dia, o conselheiro Gilberto Diniz prestou uma homenagem ao auditor aposentado Hélvecio. Leia a manifestação na íntegra aqui.

O conselheiro presidente Cláudio Terrão e os conselheiros Adriene Andrade e Wanderley Ávila acompanharam a manifestação.