Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Gestores do TCEMG são indicados para Medalha da Inconfidência

20/04/2022

Foto: Divulgação

O chefe de gabinete da Presidência, Carlos Alberto Pavan Alvim, o diretor-geral do TCEMG, Belarmino Neto, a analista e ex-superintendente de Controle Externo, Flávia Alice Lopes, e o chefe de gabinete do conselheiro Mauri Torres, Gustavo Milânio, serão agraciados com a Medalha da Inconfidência em 2022, que está em sua 70ª edição. 

A entrega das medalhas, tradicionalmente feita no dia 21 de abril, em Ouro Preto, neste ano foi adiada, uma vez que as medidas restritivas devido à pandemia foram flexibilizadas há pouco tempo, tornando inviável a confecção das medalhas em tempo hábil. Elas serão entregues em data oportuna, no Palácio da Inconfidência, na sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Além das medalhas de 2022, este ano serão entregues, também, as de 2020, uma vez que a cerimônia daquele ano não pôde ser realizada devido ao início da pandemia. Em 2021, a comenda não foi concedida. 
 
A Medalha da Inconfidência é uma homenagem a pessoas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Criada em 1952 pelo governador Juscelino Kubitschek, a medalha tem quatro graus: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. 
 
Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação