Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

II Webseminário de Direito Administrativo Sancionador acontece entre os dias 5 a 8 de julho

01/07/2021

Nos dias 5 a 8 de julho será realizada a segunda edição do Webseminário de Direito Administrativo Sancionador. O evento on-line e gratuito tem como objetivo discutir sobre a atividade correcional e sensibilizar os agentes públicos e a sociedade quanto à necessidade de atualização e modernização da Lei estadual nº 869, de 1952 – Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Minas Gerais, que completará no dia 5 de julho 69 anos de vigência. 

A escritora, professora e ex-procuradora Maria Sylvia Zanella di Pietro e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, são alguns convidados. O seminário conta, também, com a presença do Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, O advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa, do controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle e da presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo e Analista de Controle Externo do TCEMG, Luciana Raso, dentre outros especialistas. 

"O Instituto Mineiro de Direito (IMDA) tem por missão debater e promover estudos nas diversas áreas do Direito Administrativo e, nessa oportunidade, em que a Controladoria-Geral do Estado realiza esta importante ação na prevenção dos ilícitos administrativos, o IMDA por meio de seus professores não poderia se furtar ao debate de tão relevante tema. Nada é mais propício para a prevenção, quanto aos ilícitos administrativos, que a conscientização e a orientação dos agentes públicos", comenta a Dra. Luciana Raso, Presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo.

Para se inscrever, os participantes deverão acessar o hotsite do evento: capacita.cge.mg.gov.br. Serão emitidos certificados de participação. O evento será transmitido ao vivo exclusivamente no Canal CGE-MG, no Youtube. Acesse aqui.

Organização

O Webseminário é uma organização da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), em parceria com o Instituto Mineiro de Direito Administrativo (IMDA) e apoio do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

Luiz Gustavo Ribeiro / Coordenadoria de Jornalismo e Redação