Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Novo edital para exploração das lanchonetes nos parques de BH também é suspenso

17/03/2016

Lanchonete dentro de um parque de BH

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) voltou a suspender o edital de contratação para uso de espaço para implantação e exploração de lanchonetes nos 34 parques municipais de Belo Horizonte na sessão de hoje, 17 de março de 2016. O TCEMG já havia suspendido o edital de Concorrência Pública nº 003/2015 que tinha o mesmo objeto e a Fundação de Parques Municipais optou por instaurar novo edital de Pregão Presencial 002/2016Processo Licitatório nº 01-022.898/16-43. Em ambos os casos, as decisões monocráticas do conselheiro relator José Alves Viana pelas suspensões foram referendadas pelos demais membros do Colegiado.

O conselheiro relator José Alves Viana (Foto: Karina Coutinho)De acordo com o voto do relator, não foi apresentada qualquer justificativa comprovando que o critério utilizado de dividir o certame em seis lotes regionais seja economicamente vantajoso e também não foi justificado o motivo pela não opção do certame em 34 itens, já que é possível que o objeto do edital seja dividido assim. A irregularidade foi apurada após análise de uma denúncia (processo nº 969.522). A sessão de abertura dos envelopes estava marcada para o dia 16/3/2016.

No edital anterior, o Tribunal verificou que o objeto da Concorrência Pública nº 003/2015 era de natureza divisível, ou seja, podendo ser feita por vários licitantes. A Concorrência estava marcada para ocorrer em 17 de fevereiro de 2016, às 9h30.

Ficou decidida a suspensão liminar do Pregão Presencial nº 002/2016 na fase em que está e que os responsáveis não pratiquem qualquer ato relativo à contratação sob pena de multa de R$ 10 mil. A presidente da Fundação de Parques Municipais, Karine Paiva Silva e o pregoeiro, Samuel Rômulo do Prado, têm prazo de cinco dias para que comprovem a suspensão do procedimento e o não cumprimento poderá implicar em multa de mesmo valor.

 


Karina Camargos Coutinho / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

Notícia relacionada - Concorrência para implantação e exploração de lanchonetes nos parques de BH é suspensa