Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Publicada Resolução que altera estrutura organizacional do TCEMG

05/06/2020

Foi publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) desta sexta-feira (05/06) a RESOLUÇÃO DELEGADA Nº 01/2020, que altera a estrutura organizacional e as competências das unidades dos Serviços Auxiliares e da Escola de Contas Professor Pedro Aleixo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, atualmente regulamentadas pela Resolução nº 2/2019.

As alterações promoverão ajustes pontuais em algumas unidades do tribunal, como mudança de nomenclatura, ampliação de competências e de atribuições e visam “aprimorar a gestão financeira, orçamentária e patrimonial com foco na qualidade dos gastos e na transparência” do Plano Estratégico vigente. Em alguns casos, pretendem somente conferir legitimidade à atuação do setor, com melhor dimensionamento da força de trabalho e de metas.

Esse projeto alcança as seguintes unidades organizacionais: Coordenadoria de Protocolo e Triagem, Superintendência de Controle Externo, Centro de Fiscalização Integrada e Inteligência (SURICATO), Diretoria de Fiscalização de Matérias Especiais, Diretoria de Administração, Diretoria de Finanças e Coordenadoria de Protocolo e Triagem. Altera também a estrutura organizacional e as competências das unidades dos Serviços Auxiliares e da Escola de Contas Professor Pedro Aleixo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Nesse cenário, a resolução propõe criar o Laboratório de Análise de Dados no âmbito do Suricato; a Coordenadoria de Auditoria Financeira e Fiscalização de Projetos Financiados e o Núcleo Gestor do Sistema de Informações de Serviços de Engenharia e Obras Públicas de Minas Gerais (SISOP-MG) na esfera de atuação da Diretoria de Fiscalização de Matérias Especiais da Superintendência de Controle Externo. Na área meio do Tribunal, objetiva-se instituir a Coordenadoria de Custos, subordinada à Diretoria de Finanças da Superintendência de Gestão e Finanças, “com a finalidade de gerir e disponibilizar informações sobre os custos dos serviços prestados pelo Tribunal e subsidiar o processo de tomada de decisões, especialmente quanto à alocação mais eficiente dos recursos públicos”. Propõe, ainda, alterar a denominação da Coordenadoria de Gestão de Suprimentos para Coordenadoria de Contratos bem como promover ajustes nas atribuições desta unidade em relação às competências da Diretoria de Administração.


Leia a íntegra dessas alterações, clique aqui ( página 5 e seguintes).



Denise de Paula / Coordenadoria de Jornalismo e Redação