Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCEMG sedia 17º Seminário Regional da Amiprem

06/12/2018

Mesa de honra de abertura do seminário (Foto: Thiago Rios Gomes)

Foi aberto na manhã desta quinta-feira, 06/12/2018, no Auditório Vivaldi Moreira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), o 17º Seminário Regional da Associação Mineira dos Institutos de Previdência Municipal do Estado de Minas Gerais (Amiprem). A intenção da Amiprem com o seminário é promover o fortalecimento dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e trazer aos gestores e servidores o aprimoramento dos conceitos de RPPS. 

A diretora da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Silvia Ribeiro de Araújo, destacou as ações de capacitação realizadas pelo TCEMG que, segundo ela, tem “envidado esforços significativos para proporcionar espaços de debate e compartilhamento de experiências, como este de hoje.”. O superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (Ipremu), André Goulart, exaltou o TCEMG pela “maneira que tem se preocupado com os regimes próprios”. 

Antes do início da programação técnica, o presidente da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), João Carlos Figueiredo, também fez questão destacar o papel do TCEMG porque, para ele, “contar com a parceria do Tribunal de Contas é essencial para a boa gestão dos Regimes Próprios de Previdência no Brasil.”.

Compuseram a mesa de honra da abertura do seminário a diretora da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Silvia Ribeiro de Araújo, o superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (Ipremu), André Goulart, o presidente da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), João Carlos Figueiredo, o coordenador de Integração e Relacionamento Institucional da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS), ligado à Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, Hélio Carneiro Fernandes, e o subsecretário de Gestão Previdenciária da Prefeitura de Belo Horizonte, Gleison Pereira de Souza.     


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação