Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCU inicia ciclo de webinários para gestores municipais

13/04/2021

O Tribunal de Contas da União (TCU) inicia, no dia 19/04, um ciclo de webinários voltado a gestores municipais, no âmbito do Programa de Apoio à Gestão Municipal Responsável – TCU+Cidades. O primeiro encontro será transmitido pelo canal do TCU no YouTube, das 10h às 12h e vai debater o tema “O papel do gestor local no combate à pandemia de Covid-19”.
 
O objetivo do evento é fornecer informações e orientações técnicas sobre a execução de políticas de saúde no contexto atual da pandemia, além de compartilhar boas práticas de gestão. A iniciativa alinha-se às ações desenvolvidas no âmbito do Coopera – Programa de Atuação no Enfrentamento da Crise da Covid-19, instituído em 2020 pelo TCU no intuito de apurar irregularidades, orientar os gestores e promover o diálogo. 
 
A abertura será realizada pelo ministro relator da área de Saúde no TCU, Benjamin Zymler. Os debates serão iniciados na sequência, com a participação do secretário de Controle Externo da Saúde, Marcelo Aragão, que falará sobre o contexto atual da saúde no País; e da secretária de Controle Externo de Aquisições Logísticas, Tania Chioato, que abordará a questão das compras públicas em situações emergenciais. A moderação será feita pela chefe de gabinete da Presidência, Ana Maria Alves Ferreira.
 
Clique AQUI para realizar sua inscrição
 
TCU + Cidades
 
Preocupado com a melhoria da gestão municipal, o Tribunal de Contas da União (TCU) desenvolveu o Programa de Apoio à Gestão Municipal Responsável – TCU+Cidades. A iniciativa busca estimular a entrega de serviços públicos de qualidade por meio de uma maior aproximação com a realidade enfrentada pelos municípios na gestão da coisa pública. 
 
Ao facilitar o acesso aos entendimentos e às publicações do Tribunal, o Programa pretende apoiar os gestores dos 5.570 municípios brasileiros, com informações qualificadas sobre questões essenciais para a administração municipal, como gestão fiscal, transferências, execução de políticas públicas e prestação de contas. 
 
O objetivo do Tribunal com o projeto é, portanto, atuar de forma pedagógica e orientativa junto aos municípios brasileiros para contribuir com a qualificação dos gestores municipais e prevenir falhas que possam prejudicar o melhor uso dos recursos públicos. 
 
Luiz Gustavo Ribeiro / Coordenadoria de Jornalismo e Redação