Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Trabalho de servidores do TCEMG é 2º colocado em Congresso Internacional

02/12/2016



O coordenador de Capacitação e Pesquisa da Escola de Contas Professor Pedro Aleixo, Gustavo Terra Elias, e a coordenadora de Controle Interno do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Délia Mara Villani, foram premiados, nesta sexta-feira, 02/12/16, com o segundo lugar no concurso de trabalhos que ocorreu no II Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas. O trabalho científico “Controle Interno dos Municípios do Estado de Minas Gerais: uma proposta de diagnóstico de sua efetividade” também é assinado pelo mestre em ciências políticas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Wesley Matheus de Oliveira. O trabalho científico "A ética e a moral nos contratos administrativos" foi o primeiro colocado entre os selecionados.

Os 19 trabalhos selecionados para as apresentações foram submetidos a um processo de julgamento de pareceristas, em que não houve identificação do autor e nem do avaliador, modalidade de avaliação conhecida como ad hoc (julgamento cego por pares). Gustavo Terra fez a apresentação do trabalho que ficou em segundo lugar. Compras Públicas Sustentáveis e pelo Desenvolvimento Local; Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável; Metas do Plano Nacional de Educação; Controle e Eficiência na Gestão da Saúde; Judicialização das Políticas Públicas; Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030; Índices e Indicadores de Avaliação de Qualidade das Políticas Públicas; Políticas Públicas e o Desafio do Orçamento Público eram as linhas de pesquisa que deviam ser seguidas pelos inscritos.

A chamada para apresentação dos trabalhos foi feita pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) que realiza desde quarta-feira, 30/11, na Uninove, em São Paulo, o Congresso. O IRB é uma associação civil de estudos e pesquisas, responsável por realizar ações voltadas para capacitação, debates, seminários e congressos, apoiar e promover iniciativas que busquem a aprendizagem de novos modelos de políticas públicas; estimular a publicação de trabalhos, monografias, revistas, relacionados aos seus objetivos, além de reconhecer e premiar as boas práticas de governança. 



Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação