Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Wanderley Ávila agradece a colaboração de todos em sua segunda gestão

06/02/2013

O Tribunal Pleno da Corte de Contas mineira realizou hoje (06/02/13) sua última sessão com a atual composição, sob a presidência do Conselheiro Wanderley Ávila. No próximo dia 20 a Conselheira Adriene Andrade será empossada como primeira mulher Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

O Conselheiro Wanderley Ávila encerrou a sessão com um agradecimento especial “a todos os conselheiros, auditores, procuradores e servidores por toda a colaboração que nos foi dada neste segundo mandato”. Ele, que já presidira a Corte no biênio 2009/2010, voltou ao cargo em 18 de maio de 2012 para completar o mandato do Conselheiro Antônio Carlos Andrada, que renunciou para se candidatar ao cargo de Prefeito de Barbacena, para o qual foi eleito.

Wanderley Ávila acrescentou que “sem esse apoio não teríamos conseguido tanto êxito, pois a Casa avançou muito nesse período”. E informou que “escutamos fora do Tribunal que o trabalho da Corte de Contas é enaltecido”, e que isso não acontece apenas entre os jurisdicionados, mas envolve outros setores da sociedade.

A futura presidente Adriene Andrade agradeceu os votos de uma boa gestão emitidos pelo atual ocupante e também afirmou que “foram poucos meses, mas um período em que o Tribunal avançou muito, através de mudanças estruturais que deram mais agilidade ao trabalho”. Os demais conselheiros presentes (Eduardo Carone Costa, Sebastião Helvecio, Cláudio Couto Terrão e José Alves Viana) também elogiaram a segunda gestão do Presidente assim como o Procurador Marcílio Barenco, que representou o Ministério Público junto ao Tribunal.