Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCEMG participa de posse da primeira Diretoria da Associação Mineira de Câmaras Municipais

15/09/2017

O chefe de gabinete da Presidência compôs a mesa de honra da solenidade de posse (Foto: Thiago Rios)

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) participou na tarde de ontem, 15/09/2017, no teatro da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), da posse da primeira Diretoria da Associação Mineira de Câmaras Municipais (AMCM). O chefe de gabinete da Presidência do TCEMG, Cristiano Alkmim França, representou o presidente do Tribunal, conselheiro Cláudio Terrão, e compôs a mesa de honra da solenidade de posse.

O deputado estadual Arlen Santiago, que presidiu a solenidade de posse, fez questão de agradecer a presença do TCEMG e disse que a presença da Corte de Contas na solenidade é “uma prova que o Tribunal se aparelha e se informatiza melhor para receber as demandas daqueles que possuem a obrigação de legislar e fiscalizar”. O chefe de gabinete da Presidência, Cristiano Alkmim França, agradeceu o “honroso convite feito ao Tribunal de Contas” e aproveitou a oportunidade para lembrar aos presentes dos Encontros Técnicos que o TCEMG está realizando pelo interior do Estado e destacou que nos dias 05 e 06 de outubro Montes Claros, no Norte de Minas, fecha o ciclo de encontros de 2017.

A AMCM foi fundada em março de 2017 e trata-se de uma entidade de representação institucional, tendo como finalidade principal o fortalecimento e a independência do Poder Legislativo, prezando pela qualificação dos vereadores e servidores, a ética e o profissionalismo. Tem como meta criar uma emenda impositiva, assim como foi feito no Senado e na Câmara Federal, dando mais autonomia ao Poder Legislativo municipal para atender à população.

Foram empossados ontem os vereadores Cláudio Prates (Montes Claros), como presidente; Adalberto Fernandes Ferreira (Bocaiuva), vice-presidente; Genilza Mendes Ribeiro Fagundes, primeira-secretária; Alex Sandro Alves de Jesus, segundo-secretário; Marcílio Soares Oliveira, primeiro-tesoureiro; Anerson Flávio Silva Santos (Jequitaí), segundo-tesoureiro. O Conselho Fiscal, também empossado ontem, será composto pelos vereadores José Alfredo Alves da Silva (Icaraí de Minas), Lucimara Borges da Silva França (Varzelândia) e Anderson de Jesus Barbosa Antunes (Ibiaí).


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação