Publicações referentes a Auditorias Operacionais realizadas pelo TCEMG:
Processo 1.153.211
Auditoria operacional realizada no Município de Belo Horizonte com o objetivo de avaliar, da perspectiva da governança multinível, em que medida as ações de recuperação e despoluição da Lagoa da Pampulha e de seu entorno têm sido eficazes e efetivas.
Para ler o relatório final, clique aqui
Para ler o acordão, clique aqui
Processo 1.167.250
Auditoria Operacional realizada com o objetivo analisar o desempenho das ações da Secretaria de Estado de Saúde – SES no âmbito da gestão patrimonial da assistência farmacêutica.
Para ler o relatório final, clique aqui
Para ler o acordão, clique aqui
Processo 1.167.044
Auditoria Operacional realizada com o objetivo de avaliar a eficiência e a efetividade das unidades estudantis do Município de Teófilo Otoni quanto ao cumprimento da legislação pertinente aos aspectos de infraestrutura e de saneamento básico.
Para ler o acordão, clique aqui
Processo 1.161.146
Trata-se de auditoria operacional realizada com o objetivo de avaliar, com base no Novo Marco Legal do Saneamento Básico.
Para ler o relatório final, clique aqui
Para ler o acórdão, clique aqui
Processo 1.144.728
Esta Auditoria Operacional foi realizada na Prefeitura municipal de Diamantina e fez a avaliação da política municipal de promoção e proteção dos direitos e garantias das crianças e adolescentes.
Para ler o relatório final, clique aqui
Para ler o acórdão, clique aqui
Processo 1.135.217
Trata-se de Auditoria Operacional realizada com o objetivo de avaliar o planejamento e a gestão das atividades relacionadas às ações de proteção à criança e ao adolescente no âmbito do Estado de Minas Gerais
Para ler o relatório final, clique aqui
Para ler o acórdão, clique aqui
Processo 1.144.829
Trata-se de Auditoria Operacional realizada com o objetivo de avaliar o planejamento e a gestão das atividades relacionadas às ações de proteção à criança e ao adolescente no âmbito do Município de Uberaba
Para ler o relatório final, clique aqui
Para ler o acórdão, clique aqui
Processo 1.144.827
Trata-se da auditoria realizada no município de Montes Claros que avaliou a capilaridade e a qualidade dos serviços da rede que ofertam atendimento às crianças e aos adolescentes vítimas de violação de direitos/violência ; avaliou o planejamento, execução, articulação e monitoramento da política no âmbito da Sedese e do CEDCA, bem como, nas secretarias municipais e órgãos e instituições de atendimento a crianças e adolescentes a elas vinculados.
Para ler o Relatório Final, clique aqui
Para ler o Acórdão, clique aqui.
Processo 1.148.602
Trata-se de monitoramento de auditoria operacional (Processo 1126975) realizada na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), com a finalidade de avaliar o planejamento e a gestão das atividades relacionadas às ações de combate e controle de doenças epidemiológicas empreendidas pela SES-MG e Secretarias Municipais de Saúde, com ênfase na implantação de testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), tais como HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites B e C, no período de 2019 a 2021.
Para ler o Relatório completo, clique aqui
Para ler o Acórdão, clique aqui.
Processos 1135279 (Monitoramento) e 1098288 (Auditoria Operacional)
Tratam os autos de monitoramento das recomendações e da determinação contidas em acórdão proferido na Auditoria Operacional n.º 1.098.288, na sessão da Primeira Câmara de 23/8/2022, publicado em 2/9/2022. A Auditoria Operacional foi realizada com o objetivo de avaliar o desempenho das políticas públicas em relação ao enfrentamento da violência doméstica contra a mulher no Município de Barbacena.
Data do Arquivo | Descrição | link |
09/08/2023 | ACÓRDÃO | Ver íntegra do documento |
23/05/2023 | RELATÓRIO DE MONITORAMENTO | Ver íntegra do documento |
Processo 1109994
Trata-se de um Monitoramento da Auditoria Operacional realizada na Secretaria de Estado de Cultura e turismo, incluindo a Avaliação da gestão das políticas públicas de fomento à atividade turística em Minas Gerais, além do Plano de ação encaminhado. Observa-se o cumprimento dos requisitos elencados na Resolução n. 16/2011.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório de monitoramento, clique aqui
Processo 1.058.815
Trata-se de auditoria realizada na Secretaria de Estado de Saúde - SES-MG com o objetivo de avaliar a regularidade de repasses de recursos efetuados pela entidade por meio de convênios celebrados no período de 2013 a 2017, em cumprimento ao Plano Anual de Atividades de Controle Externo para o exercício de 2018, aprovado pela Portaria 88/PRES/2017.
Data do Arquivo | Descrição | link |
05/05/2023 | ACÓRDÃO | Ver íntegra do documento |
03/03/2020 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
Processo 1.120.182
Trata-se de monitoramento de auditoria operacional realizada na Prefeitura Municipal de Araxá,
autuada sob o nº 1.095.610, com o objetivo de contribuir para a melhoria das ações de
enfrentamento à violência contra a mulher no município.
Para ler a decisão, clique aqui
Para ler o relatório técnico, clique aqui
Processo 1.047.623
Auditoria Operacional realizada na Prefeitura de Belo Horizonte para avalilar a efetividade das Caixas Escolares sob a perspectiva do planejamento, execução e controle.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório, clique aqui
Processo 1.095.358
Auditoria realizada em conformidade com as normas constantes na Resolução n. 16/TCEMG/2011, na International Standards of Supreme Audit Institutions (ISSAI) n. 100, 300 e 3000, na International Organization of Supreme Audit Institutions Guidance (GUID) n.3910 e 3920, bem como as instruções contidas no Manual de Auditoria Operacional doTribunal de Contas da União (TCU). Versa sobre o incentivo às atividades turísticas por meio de distribuição de recursos ao setor privado.
Para ler o acórdão, clique aqui.
Para ler o relatório clique aqui
Processo 1.126.975
Trata-se de Auditoria Operacional com o objetivo de avaliar o planejamento e a gestão das atividades relacionadas às ações de combate e controle de doenças epidemiológicas realizadas pela Secretaria de Estado de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde no âmbito do Estado de Minas Gerais, uma vez constatada pela equipe de auditoria a necessidade de ampliação da metodologia de testagem rápida nos serviços de saúde, com vistas ao diagnóstico precoce de doenças sexualmente transmissíveis.
Para ler o acórdão clique aqui
Para ler o relatório da auditoria, clique aqui
Processo 1.119.965
Trata-se da Auditoria de avaliação de desempenho da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública na Gestão de Parcerias firmadas com Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs).
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório da auditoria, clique aqui
Processo 1.095283
A auditoria operacional visa avaliar programas, projetos e atividades governamentais dos órgãos e entidades que integram a Administração Pública com a finalidade de aperfeiçoar o objeto auditado e otimizar o emprego dos recursos públicos, sem prejuízo do exame da legalidade dos atos do gestor responsável.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório completo, clique aqui
Processo 1.095.608
Tratam os autos da auditoria operacional realizada na Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, visando avaliar a política de enfrentamento da violência doméstica contra a mulher, em especial a atuação dos Centros de Referência Especializados no Atendimento à Mulher (CREAM), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), bem como o planejamento das políticas e a estrutura organizacional municipal disponível para essa finalidade. Para tanto, a equipe técnica, elaborou questionários, que foram respondidos pelos jurisdicionados, por ocasião dos trabalhos objetivando, com isso, conhecer e identificar as deficiências existentes.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório completo, clique aqui
Processo 1.098.288
Tratam os autos de Auditoria Operacional realizada com o objetivo de avaliar o desempenho das políticas públicas em relação ao enfrentamento da violência doméstica contra a mulher no Município de Barbacena. Conforme explicitação da CAOP, o desenvolvimento deste trabalho refletiu a necessidade de divisão da análise de dados obtidos, resultando na elaboração de relatório para o Estado de Minas Gerais (Processo n.º 1.095.283) e de outros relatórios diversos para cada um dos municípios que foram visitados ao longo da realização do trabalho de campo.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório técnico, clique aqui
Processo 1.107.665
Monitoramento do plano de ação encaminhado pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais – SEF-MG, considerando as medidas propostas apresentadas frente às recomendações e determinações do Tribunal;
Para ler o acórdão, clique aqui.
Processo 1.098.289
Trata-se da Auditoria operacional realizada na Prefeitura municipal de Ponte Nova que avaliou a rede de enfrentamento à violência contra mulher do município. Falta de institucionalização. Deficiências na articulação, atuação e integração da rede. Inadequações de infraestrutura e ausência de permanente capacitação dos profissionais no atendimento à vítima. Recomendações. Fixação de prazo para envio de plano de ação.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório completo, clique aqui
Processo 1.095.610 (Em resposta ao Exp Cadel 151/2022, no processo SEI 22.0.000001355-6)
Ações de enfrentamento à violência contra a mulher no município de Araxá
Para ler o relatório técnico, clique aqui
Para ler o acórdão, clique aqui
Processo 1.095.529
Trata-se de processo de Monitoramento de Auditoria Operacional relativo ao cumprimento das recomendações e determinações consignadas no acórdão da 1ª Câmara proferido em 21/01/2020, nos autos da Auditoria Operacional n. 1054012, realizada na Prefeitura Municipal de Vespasiano, para análise da atuação da Secretaria Municipal de Educação no cumprimento da Meta 1 do Plano Municipal de Educação (PME) e do Plano Nacional de Educação (PNE); da formação continuada e a valorização dos profissionais da educação infantil; da gestão democrática da educação infantil; e da infraestrutura das escolas municipais que oferecem educação infantil.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório completo, clique aqui
Processo 1.088.771
Plano de Ação encaminhado pela Superintendência de limpeza Urbana de Belo Horizonte em cumprimento a determinação proferida nos autos de nº 1.066.626, cujo objeto é: Melhorias no serviço de limpeza urbana.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o Plano de ação, clique aqui
Processo 1.084.566 (Em resposta ao Exp Cadel 156/2022)
Contratos de Fornecimento de Alimentação nos presídios, celebrados pelo Estado por meio da SEAP/SEJUSP
Para ler o relatório técnico, clique aqui
Para ler o acórdão, clique aqui
Processo 1.054.309
Trata-se da Auditoria Operacional realizada no município de São José da Barra sobre o Plano Nacional de Educação, a avaliação da qualidade da educação ofertada nos anos iniciais do ensino fundamental e as deficiências constatadas na transição da gestão municipal.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório técnico, clique aqui
Processo 980.602
Monitoramento do cumprimento das recomendações consignadas no acórdão do Pleno prolatado nos autos da Auditoria Operacional nº 923936, realizadana SEE/MG para identificação dos principais problemas que afetam a qualidade e a cobertura do ensino médio no Estado de Minas Gerais e suas causas.
Para ler o acórdão clique aqui
Para ler o relatório completo, clique aqui
Processo 969.505
Trata-se de Monitoramento de Auditoria Operacional realizado junto à Prefeitura Municipal de Itabira para fiscalizar a implementação das recomendações e determinações realizadas na sessão do Tribunal Pleno de 26/08/2015 nos autos da Auditoria Operacional nº 951.400, ordenada pelo próprio Pleno, com a finalidade de avaliar o desempenho das políticas públicas municipais e a mitigação dos impactos negativos da mineração, em especial os ambientais e os de concentração (não diversificação) das atividades econômicas.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório completo, clique aqui
Processo 1.012.318
Trata-se de processo de monitoramento de auditoria operacional realizada com o objetivo de avaliar o desempenho das políticas públicas do Município de São Gonçalo do Rio Abaixo na mitigação dos impactos negativos da mineração, em especial os ambientais e os de concentração das atividades econômicas.
Para ler o acordão, clique aqui
Para ler o relatório completo, clique aqui
Processo 1.024.405
Trata-se de monitoramento de auditoria operacional realizado no Município de Itabirito para fiscalizar a implementação das recomendações e determinações constantes do acordão proferido pelo Tribunal Pleno na sessão do dia 14/12/2016 nos autos da Auditoria Operacional nº 969.676, cuja finalidade foi a análise da política de mitigação dos impactos ambientais da atividade mineradora e para verificar a diversificação econômica impulsionada no Município.
Para ler o acórdão clique aqui
Para ler o relatório completo, clique aqui
Processo 1.054.099
Versam os autos sobre monitoramento das recomendações feitas pelo Tribunal por ocasião da apreciação dos resultados da auditoria operacional, Processo nº 969.685, realizada na política de mineração, que teve como objetivo avaliar o desempenho das políticas públicas municipais na mitigação dos impactos negativos dessa atividade, em especial os ambientais e os de concentração (não diversificação) das atividades econômicas.
Para ler o acórdão clique aqui
Para ler o relatório completo, clique aqui
Processo 1.054.007
Trata-se de Auditoria Operacional realizada no município de Bom Jesus do Galho, no âmbito do programa “Na Ponta do Lápis”, com o levantamento de campo feito em 28 de novembro de 2017, tendo por objetivo avaliar o desempenho da educação infantil em âmbito municipal, com foco no cumprimento das metas constantes dos Planos Nacional e Municipal de Educação.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório completo, clique aqui
Processo 1.095.468
Tratam os autos de Auditoria Operacional cujo objetivo é avaliar as ações para enfrentamento à violência contra a mulher no Município de Patos de Minas, conforme relatório preliminar de auditoria.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório completo, clique aqui
Processo 1.088.963
Tratam os autos de auditoria operacional realizada na Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, com a finalidade de avaliar os resultados advindos das renúncias de receitas efetivadas pelo governo estadual.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatórioi completo, clique aqui
Processo 1.092.544
Tratam os autos de auditoria operacional realizada com o objetivo de avaliar o desempenho das políticas públicas da atividade turística em Minas Gerais, como fator de desenvolvimento econômico, cultural, educacional, social e ambiental sustentável, com consequente geração de emprego e renda para a população mineira.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório técnico, clique aqui
Processo 1.054.006
Tratam estes autos de Auditoria Operacional realizada no Município Cana Verde, no período de 14 a 16 de novembro de 2017, tendo por objetivo avaliar o desempenho da educação infantil – atendimento a crianças de até 5 anos de idade no referido Município, com foco no cumprimento das metas constantes dos Planos Nacional e Municipal de Educação, em atendimento ao Plano Anual de Fiscalização deste Tribunal.
Para ler o acordão, clique aqui
Para ler o relatório técnico, clique aqui
Processo 1.054.008
Tratam os autos de auditoria de natureza operacional realizada com o objetivo de avaliar o desempenho da educação infantil no Município de Caratinga, com foco no cumprimento das metas constantes do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Plano Municipal de Educação (PME).
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório técnico,
Processo 1.098.287
Trata-se de auditoria operacional realizada na Prefeitura de Iturama, com o objetivo de avaliar as ações do Município de Iturama para o enfrentamento à violência contra a mulher.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório técnico, clique aqui
Processo 1.098.291
Tratam os autos de auditoria operacional com o escopo de avaliar a atuação dos Centros de Referência (Creams, Creas e Cras) no atendimento à mulher vítima de violência doméstica no Município de Juiz de Fora, bem como o planejamento das políticas e a estrutura organizacional disponível para essa finalidade.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório técnico, clique aqui
Processo 1.031.303
Trata-se do processo de monitoramento de auditoria operacional relativo ao cumprimento das recomendações consignadas no acórdão do Pleno nos autos da Auditoria Operacional nº 951.431, realizada para avaliação do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SISEMA, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD, órgão integrante e coordenador do aludido sistema ambiental, e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sede, atual Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SEDECTES, na gestão das atividades de extração de minério de ferro no Estado de Minas Gerais.
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório técnico, clique aqui
Processo 1.077.129
Trata-se de processo de monitoramento de auditoria operacional relativo ao cumprimento das recomendações consignadas no acórdão da 1ª Câmara proferido em 18/06/2019, nos autos da Auditoria Operacional n. 1054282, realizada na Prefeitura Municipal de Ubaí, para análise de aspectos da gestão municipal, gestão escolar democrática e políticas de valorização dos professores, que influenciam a qualidade da educação nos anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal, no contexto da implementação do Plano Nacional de Educação (PNE).
Para ler o acórdão, clique aqui
Para ler o relatório técnico, clique aqui
Processo 1.102.176
TRATA-SE DE MONITORAMENTO DE AUDITORIA OPERACIONAL REALIZADA NA PREFEITURA MUNICIPAL DE DELFIM MOREIRA PELA COORDENADORIA DE AUDITORIA OPERACIONAL – CAOP, AUTUADA SOB O Nº 1.054.013, COM O OBJETIVO DE CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO OFERECIDA NAS UNIDADES DE ENSINO INFANTIL DO MUNICÍPIO.
Para ler o Relatório completo, clique aqui
Para ler o Acórdão clique aqui.
Processo n. 1.084.469
Para ler o acórdão, clique aqui
Processo n. 958.267
TRATA-SE DE AUDITORIA OPERACIONAL QUE AVALIA AS POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS PARA MITIGAÇÃO DOS IMPACTOS AMBIENTAIS E DIVERSIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS DECORRENTE DAS ATIVIDADES MINERÁRIAS NO MUNICÍPIO DE MARIANA-MG.
Para ler o Relatório completo, clique aqui.
Processo 1.092.544
TRATA-SE DA AUDITORIA OPERACIONAL NA SECRETARIA ESTADUAL PARA A AVALIAÇÃO DA GESTÃO
DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FOMENTO AO TURISMO EM MINAS GERAIS.
Para ler o Relatório completo, clique aqui
Para ler o acórdão, clique aqui
Processo 1.088.963
TRATA-SE DE AUDITORIA OPERACIONAL, CUJO OBJETO É AVALIAR OS RESULTADOS ADVINDOS DAS RENÚNCIAS DE RECEITAS EFETIVADAS PELO GOVERNO ESTADUAL, UMA VEZ CONSTATADA PELA EQUIPE DE AUDITORIA A NECESSIDADE DE MELHORIA NA AVALIAÇÃO E TRANSPARÊNCIA DOS DADOS ANALISADOS, RECOMENDAM-SE AÇÕES CORRETIVAS E PROPOSITIVAS, DEVENDO O GESTOR RESPONSÁVEL APRESENTAR PLANO DE AÇÃO A SER OBJETO DE PROCESSO DE MONITORAMENTO.
Para ler o acórdão completo clique aqui
Para ler o relatório final, clique aqui
Processo 1.084.616
TRATAM OS AUTOS DO MONITORAMENTO DA AUDITORIA OPERACIONAL (1.054.284). REALIZADA NA PREFEITURA MUNICIPAL DE JAMPRUCA, PARA A AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. PLANO DE AÇÃO ENCAMINHADO.
Processo 1054.018
TRATAM OS AUTOS DA AUDITORIA OPERACIONAL REALIZADA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE ITAJUBÁ COM O OBJETIVO DE CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO OFERECIDA NAS UNIDADES DE ENSINO INFANTIL.
Leia o acórdão, clique aqui.
Processo 1.054.283
TRATA-SE DA AUDITORIA OPERACIONAL REALIZADA NO MUNICÍPIO TABULEIRO, NO PERÍODO DE 22 A 24 DE NOVEMBRO DE 2017 , TENDO POR OBJETIVO AVALIAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DESSE MUNICÍPIO NO CONTESTO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – PNE E CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Leia o relatório na integra, clique aqui.
Leia o acórdão na integra, clique aqui
Processo 1.077.128
TRATA-SE DA AUDITORIA OPERACIONAL REALIZADA NO MUNICÍPIO SANTANA DE PIRAPAMA, CUJO ESCOPO FOI ANALISAR OS TRÊS ASPECTOS PRINCIPAIS QUE INFLUENCIAM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL, NO CONTEXTO DA IMPLEMENTAÇÃO DO PNE, QUAIS SEJAM: GESTÃO MUNICIPAL, GESTÃO ESCOLAR E POLÍTICAS E A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES, COM FOCO NO CUMPRIMENTO DAS METAS CONSTANTES DOS PLANOS NACIONAL E MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, EM ATENDIMENTO AO PLANO ANUAL DE FISCALIZAÇÃO DESTE TRIBUNAL.
Para acessar o documento na integra, clique aqui
Processo 1.084.264
TRATA-SE DA AUDITORIA OPERACIONAL REALIZADA NO MUNICÍPIO DE OLIVEIRA, LEVADA A EFEITO COM O OBJETIVO DE AVALIAR O DESEMPENHO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE OLIVEIRA, COM FOCO NO CUMPRIMENTO DAS METAS CONSTANTES DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) E DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME).
Para acessar o documento na integra, clique aqui
Processo 1.054.006
TRATA-SE DA AUDITORIA OPERACIONAL REALIZADA NO MUNICÍPIO CANA VERDE, NO PERÍODO DE 14 A 16 DE NOVEMBRO DE 2017, TENDO POR OBJETIVO AVALIAR O DESEMPENHO DA EDUCAÇÃO INFANTIL – ATENDIMENTO A CRIANÇAS DE ATÉ 5 ANOS DE IDADE NO REFERIDO MUNICÍPIO, COM FOCO NO CUMPRIMENTO DAS METAS CONSTANTES DOS PLANOS NACIONAL E MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, EM ATENDIMENTO AO PLANO ANUAL DE FISCALIZAÇÃO DESTE TRIBUNAL.
Para acessar o documento na integra, clique aqui
Processo 1.047.628
TRATA-SE DA AUDITORIA OPERACIONAL - NA PONTA DO LÁPIS - REALIZADA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE ORATÓRIOS COM O OBJETIVO DE COLABORAR PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO OFERECIDA PELAS ESCOLAS QUE LECIONAM OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Data do Arquivo | Descrição | link |
05/11/2019 | ACÓRDÃO | Ver íntegra do documento |
02/07/2019 | RELATÓRIO CONSELHEIRO | Ver íntegra do documento |
03/04/2019 | DESPACHO | Ver íntegra do documento |
19/11/2018 | DESPACHO | Ver íntegra do documento |
19/07/2018 | DESPACHO | Ver íntegra do documento |
13/07/2018 | ANEXOS/RELATÓRIO TÉCNICO | Ver íntegra do documento |
Processo 1.054.012
TRATAM OS AUTOS DE AUDITORIA OPERACIONAL REALIZADA NA PREFEITURA MUNICIPAL DE VESPASIANO, SOB A RESPONSABILIDADE DA SRA. ILCE ALVES ROCHA PERDIGÃO, PREFEITA MUNICIPAL EM 2017, CUJO ESCOPO FOI AVALIAR O DESEMPENHO DA EDUCAÇÃO INFANTIL, EM ÂMBITO MUNICIPAL, COM FOCO NO CUMPRIMENTO DAS METAS CONSTANTES DOS PLANOS NACIONAL E MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
Para ver na integra o documento, clique aqui
Processo 1.047.628
Trata-se de AUDITORIA OPERACIONAL - NA PONTA DO LÁPIS - REALIZADA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE ORATÓRIOS COM O OBJETIVO DE COLABORAR PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO OFERECIDA PELAS ESCOLAS QUE LECIONAM OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Data do Arquivo
Descrição
link
05/11/2019
ACÓRDÃO
Ver íntegra do documento
13/07/2018
RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO
Ver íntegra do documento
Processo 1.054.010
TRATA-SE DE AUDITORIA OPERACIONAL REALIZADA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE SALINAS COM O OBJETIVO DE CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO OFERECIDA NAS UNIDADES DE ENSINO INFANTIL.
Data do Arquivo
Descrição
link
03/10/2019
ACÓRDÃO
Ver íntegra do documento
26/03/2019
RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO
Ver íntegra do documento
Processo 1.054.284
TRATA-SE de AUDITORIA OPERACIONAL REALIZADA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE JAMPRUCA COM O OBJETIVO DE AVALIAR A "QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UBAÍ NO CONTEXTO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PNE" E CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Data do Arquivo | Descrição | link |
10/09/2019 | ACÓRDÃO | Ver íntegra do documento |
07/05/2019 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
07/05/2019 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
13/03/2019 | DESPACHO RELATOR | Ver íntegra do documento |
05/12/2018 | DESPACHO RELATOR | Ver íntegra do documento |
28/11/2018 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
27/11/2018 | TERMO DE DISTRIBUIÇÃO | Ver íntegra do documento |
Processo 1.054.015
Data do Arquivo | Descrição | link |
10/09/2019 | ACÓRDÃO | Ver íntegra do documento |
08/03/2019 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
08/03/2019 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
16/10/2018 | DESPACHO RELATOR | Ver íntegra do documento |
08/10/2018 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
05/10/2018 | TERMO DE DISTRIBUIÇÃO | Ver íntegra do documento |
Processo 1.054.017
Tratam os autos de auditoria operacional realizada no Município de Ponte Nova, com levantamento de campo feito no período de 13 e 14 de novembro de 2017, tendo por objetivo a avaliação do desempenho da educação infantil em âmbito municipal, com foco no cumprimento das metas constantes dos Planos Nacional e Municipal de Educação.
Data do Arquivo | Descrição | link |
23/09/2019 | ACÓRDÃO | Ver íntegra do documento |
31/07/2019 | RELATÓRIO CONSELHEIRO | Ver íntegra do documento |
26/03/2019 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
26/03/2019 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
14/12/2018 | DESPACHO | Ver íntegra do documento |
29/10/2018 | TERMO DE REDISTRIBUIÇÃO | Ver íntegra do documento |
09/10/2018 | DESPACHO | Ver íntegra do documento |
08/10/2018 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
05/10/2018 | TERMO DE DISTRIBUIÇÃO | Ver íntegra do documento |
Processo: 1054099
Trata-se de monitoramento das recomendações feitas pelo Tribunal por ocasião da apreciação dos resultados da auditoria operacional, Processo nº 969.685, realizada na política de mineração, que teve como objetivo avaliar o desempenho das políticas públicas municipais na mitigação dos impactos negativos da mineração, em especial os ambientais e os de concentração (não diversificação) das atividades econômicas.
Data do Arquivo | Descrição | link |
20/09/2019 | ACÓRDÃO | Ver íntegra do documento |
26/07/2019 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
24/04/2019 | DESPACHO RELATOR | Ver íntegra do documento |
11/04/2019 | RELATÓRIO TÉCNICO | Ver íntegra do documento |
18/02/2019 | TERMO DE REDISTRIBUIÇÃO | Ver íntegra do documento |
19/10/2018 | TERMO DE DISTRIBUIÇÃO | Ver íntegra do documento |
Processo 1.054.007
Trata-se de auditoria operacional realizada no município de Bom Jesus do Galho, no âmbito do programa “Na Ponta do Lápis”, com o levantamento de campo feito em 28 de novembro de 2017, tendo por objetivo avaliar o desempenho da educação infantil em âmbito municipal, com foco no cumprimento das metas constantes dos Planos Nacional e Municipal de Educação.
Processo 1.054.282
Data do Arquivo | Descrição | link |
12/09/2019 | CERTIDÃO DE TRÂNSITO | Ver íntegra do documento |
27/06/2019 | ACÓRDÃO | Ver íntegra do documento |
23/05/2019 | RELATÓRIO CONSELHEIRO | Ver íntegra do documento |
16/04/2019 | RELATÓRIO TÉCNICO | Ver íntegra do documento |
03/04/2019 | DESPACHO | Ver íntegra do documento |
07/12/2018 | DESPACHO | Ver íntegra do documento |
28/11/2018 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
27/11/2018 | TERMO DE DISTRIBUIÇÃO | Ver íntegra do documento |
Processo 1.047.837
"Tratam os autos de Auditoria Operacional realizada na Prefeitura Municipal de Santana de Pirapama, cujo escopo foi analisar os três aspectos principais que influenciam a qualidade da educação nos anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal, no contexto da implementação do PNE, quais sejam: gestão municipal, gestão escolar e políticas e a valorização dos professores"
Processo nº 1.054.013
"Trata-se de auditoria operacional realizada no Município de Delfim Moreira com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação oferecida nas unidades de ensino infantil, em um contexto de implementação do Plano Nacional de Educação – PNE."
Processo 1.054.009
"Tratam os autos de Auditoria Operacional realizada na Prefeitura Municipal de Sem Peixe, sob a responsabilidade do Sr. Domingos Sávio de Miranda Paiva, Prefeito Municipal em 2018, cujo escopo foi avaliar o desempenho da educação infantil, em âmbito municipal, com foco no cumprimento das metas constantes dos Planos Nacional e Municipal de Educação".
22/07/2019 | ACÓRDÃO | Ver íntegra do documento |
10/06/2019 | RELATÓRIO CONSELHEIRO | Ver íntegra do documento |
08/03/2019 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
08/03/2019 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
07/12/2018 | DESPACHO | Ver íntegra do documento |
24/10/2018 | DESPACHO | Ver íntegra do documento |
08/10/2018 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
05/10/2018 | TERMO DE DISTRIBUIÇÃO | Ver íntegra do documento |
Processo 1.054.008
"Tratam os autos de auditoria de natureza operacional realizada com o objetivo de avaliar o desempenho da educação infantil no Município de Caratinga, com foco no cumprimento das metas constantes do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Plano Municipal de Educação (PME)".
01/08/2019 | ACÓRDÃO | Ver íntegra do documento |
30/05/2019 | DESPACHO | Ver íntegra do documento |
08/03/2019 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
08/03/2019 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
22/10/2018 | DESPACHO | Ver íntegra do documento |
08/10/2018 | RELATÓRIO TÉCNICO FINALIZADO | Ver íntegra do documento |
05/10/2018 | TERMO DE DISTRIBUIÇÃO | Ver íntegra do documento |
Processo 1.047.692
"Trata-se de monitoramento das recomendações feitas pelo Tribunal por ocasião da apreciação dos resultados da auditoria operacional, Processo nº 1.013.193, realizada na política de gestão dos recursos hídricos no Estado de Minas Gerais, que teve como objetivo avaliar o estágio de implementação, bem como em que medida a atuação dos diversos agentes, em especial o órgão gestor, contribui para a boa gestão, a garantia dos recursos hídricos para os diversos usos previstos na legislação e a prevenção de conflitos e de escassez da água".
Processo 1.031.303
"Monitoramento do cumprimento das recomendações consignadas no acórdão do Tribunal Pleno prolatado nos autos da Auditoria Operacional n. 951431, realizada para avaliação do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SISEMA, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD, órgão integrante e coordenador do aludido sistema ambiental, e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – SEDE, atual SEDECTES, na gestão das atividades de extração de minério de ferro no Estado de Minas Gerais."
Processo 969.685
"Auditoria de natureza operacional levada a efeito com o objetivo de avaliar o desempenho das políticas públicas municipais na mitigação dos impactos negativos da mineração, em especial os ambientais e os de concentração (não diversificação) das atividades econômicas".
Relatório final de auditoria operacional
Apreciação dos comentários do gestor
Processo 969.676
Acórdão da Auditoria Operacional nº 969.676 (14/12/2016)
Relatório Final, da Coordenadoria de Auditoria Operacional (10/10/2016)
Outros processos